Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
US$ 38,4 bilhões em 24 horas

Vendas da Alibaba com Dia dos Solteiros equivalem a duas Black Friday

Foram US$ 12 bilhões em vendas na primeira hora de promoção (Foto: Bigstock)

A gigante chinesa Alibaba registrou US$ 38,4 bilhões em vendas nas 24 horas do Dia dos Solteiros, realizado nesta segunda-feira (11). Estima-se que os números alcançados sejam equivalentes a duas Black Friday, data tradicional do varejo norte-americano, que no ano passado alcançou US$ 17,8 bilhões no e-commerce.

Só na primeira hora, a Alibaba arrecadou US$ 13 bilhões em vendas. Desse total, US$ 1 bilhão foi alcançado após um minuto e oito segundos. A alta é de 20% em relação a 2018. No Brasil, houve um aumento de 50% ante o ano passado. Foram 335 mil pedidos nas primeiras 38 horas de promoção, ou seja, 150 pedidos por minuto pela AliExpress, empresa do grupo Alibaba.

O Dia do Solteiro era celebrado inicialmente em universidades chinesas, mas foi incorporado pela Alibaba em 2009. O dia foi escolhido por utilizar diversos números “um” - 11/11. Embora outras marcas participem da data, a Alibaba continua sendo a principal empresa do movimento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.