O presidente da Vibra Energia, Wilson Ferreira Júnior, vai deixar a companhia e deve voltar a comandar a Eletrobras. O executivo informou ao conselho de administração da Vibra, ex-BR Distribuidora, sobre sua intenção de se desligar do cargo. A empresa comunicou nesta quarta-feira (20) a decisão de Ferreira ao mercado. Ele comandou a Eletrobras entre 2016 e 2021.
“A companhia esclarece que iniciará os trâmites relacionados à sucessão do diretor-presidente e reforça o seu compromisso de conduzir tal processo de forma organizada, célere e harmoniosa, seguindo as melhores práticas de processos desta natureza”, disse a Vibra, em comunicado.
Em junho, o governo realizou a privatização da Eletrobras. Os principais fundos que investiram na companhia estariam articulando a volta de Ferreira ao comando da empresa desde antes da oferta de ações, informou o Estadão. O Conselho da Eletrobras deve ser alterado no dia 5 de agosto, quando acontecerá a assembleia de acionistas. O nome de Ferreira deve ser apresentado formalmente após a assembleia.