A BRF anunciou nesta quinta-feira (1º) a aquisição de marcas de alimentos na Argentina, entre elas Vieníssima (salchichas), GoodMark (hambúrguer), Manty e Delícia (margarinas). O valor da operação é de US$ 43,5 milhões.
As marcas adquiridas fazem parte do portfólio do grupo Molinos, tradicional no país vizinho.
O negócio não envolve fábricas. A produção das marcas negociadas será absorvida pelas seis unidades que a BRF já possui na Argentina.
“Queremos crescer no mercado local e consolidar a posição de liderança das marcas, além de ampliar as exportações”, disse Alexandre Borges, gerente geral da BRF para a América Latina, por meio de nota.
Para a empresa, a Argentina pode ser uma plataforma para a exportação de alimentos. Por isso, a BRF pretende integrar as atividades locais à sua produção global e aumentar a capacidade no país.
Além da Sadia, marca internacional da companhia, a BRF atualmente vende na Argentina marcas tradicionais como Paty e Dánica, líderes locais em hambúrguer bovino e margarina, respectivamente.
Inconsistências, julgamento em plenário, Tarcísio como testemunha: o que diz a defesa de Bolsonaro
Mauro Cid reforça que não foi coagido em delação e pede absolvição ao STF
Em busca da popularidade perdida, governo anuncia alíquota zero de importação para baratear alimentos
Resultado da Petrobras justifica preocupação
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast