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Negócio

BRF planeja expandir uso da marca Perdigão no exterior

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, planeja expandir a marca Perdigão para as regiões no exterior onde tem presença, disseram executivos da companhia nesta quarta-feira (1º).

Atualmente, a Perdigão está presente no Oriente Médio e na África, sob a marca Perdix. “A gente está analisando a possibilidade de expandi-la para todas as regiões em que a BRF está presente”, disse Rafael Ivanisk, diretor nacional de vendas da BRF, em teleconferência.

A empresa anunciou nesta quarta-feira o retorno de quatro categorias de produtos da Perdigão que estavam suspensas há três anos, após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da fusão da companhia com a Sadia, como medida tomada pelo regulador para equilibrar o mercado.

Retorno

A partir de quinta-feira (2) retornarão às prateleiras presunto, apresuntado, linguiça defumada e cortes suínos da marca Perdigão. A marca atuava em 22 categorias de mercado e, quando foi aprovada a fusão, foi suspensa em nove delas.

Neste ano, a empresa retoma quatro das categorias suspensas e em 2016 retomará a categoria salame e, em 2017, lasanha, peito de peru, pizza congelada, quibe e almôndega.

Executivos da BRF não informaram a projeção de crescimento de vendas com a retomada da marca, mas disseram que ela será peça fundamental para o avanço “robusto” da empresa em 2015, mesmo tendo em vista o cenário econômico mais difícil.

As categorias de produto da Perdigão retornam ao mercado com preços abaixo da Sadia, segundo executivos.

Parte dos R$ 1,8 bilhão de investimentos previstos para BRF este ano será destinada ao relançamento da marca Perdigão e adequação das linhas de produção da BRF, uma vez que elas vinham produzindo somente produtos da Sadia.

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