O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, afirmou que o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Mervyn King, teve razão em dizer que a economia do Reino Unido está prestes a entrar em um período de recessão. Respondendo a perguntas de parlamentares Brown disse concordar com a avaliação feita por King na terça-feira (21) durante um discurso. "Eu concordo com o diretor do Banco da Inglaterra", disse Brown, acrescentando que o Reino Unido não conseguiria escapar do declínio econômico mundial e que o país deve sofrer uma contração nos próximos meses.
"Após agirmos sobre o sistema bancário, devemos agir também sobre a recessão financeira mundial, que deve causar recessão na América, na França, na Alemanha e no Japão", avaliou Brown.
A definição técnica de recessão econômica é um período de dois trimestres consecutivos de crescimento negativo. Brown disse também que os proprietários de residências do Reino Unido serão beneficiados pela diminuição nos custos com energia provocada pela queda nos preços do petróleo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast