A cadeia de lanchonetes americana Burger King, que desde 2004 abriu 16 restaurantes no Brasil, escolheu a goiana Good Food Comércio de Alimentos como franqueada para o Paraná. No início de novembro as duas empresas abrem a primeira loja de Curitiba, no Shopping Mueller, ao lado da loja de roupas M.Officer (na Praça de Alimentação). A segunda, no Shopping Curitiba, ainda está em planejamento e pode abrir este ano. O carro-chefe da rede é o sanduíche "whopper", com carne grelhada e concorrente do Big Mac, do rival McDonalds. De acordo com a empresa, outro diferencial é a customização rápida, que rendeu o slogan "a gente faz do seu jeito". Em até três minutos, o cliente recebe seu lanche com as alterações solicitadas seja acrescentar ou retirar ingredientes. As 140 vagas de emprego abertas em Curitiba já foram preenchidas e os funcionários admitidos estão em treinamento. O plano dos empresários Ricardo Horta e Ana Carolina Guimarães Santos, da Good Foods, de Goiânia, é ter 15 lojas no estado em cinco anos.
Fast food