O presidente George W. Bush reassegurou aos americanos, neste sábado (18), que os Estados Unidos ainda são o melhor lugar do mundo para se abrir um negócio. Segundo ele, o povo norte-americano pode ter confiança na recuperação da economia no longo prazo. Bush deu a declaração em seu programa semanal de rádio.
Bush disse também que os Estados Unidos são o destino mais atrativo para investidores ao redor do globo e lar dos mais talentosos e criativos trabalhadores do mundo. O comentário foi feito após a divulgação de novos dados que mostraram que o início da construção de novas casas caiu 6,3% em setembro para o menor nível desde a recessão de 1991.
O indicador de início de construção de novas casas foi para uma taxa anualizada de 817 mil, queda de 31,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente disse também que os efeitos do pacote de US$ 700 bilhões injetados na economia norte-americana para sanar os problemas dos bancos levarão mais tempo para aparecer mas "eles serão grandes o suficiente para funcionar".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast