O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush; a chanceler da Alemanha, Angela Merkel; Bill e Melinda Gates, o presidente da Venezuela Hugo Chávez e o ex-rapper Sean Combs são alguns dos nomes da lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2006 divulgada pela revista americana Time neste domingo. Numa série de ensaios, alguns escritos por celebridades, a revista lista pela segunda vez alguns nomes que já apareceram nas edições de 2005 e 2004, ano em que a edição da listagem teve início.
Algumas dessas repetições foram o ex-presidente Bill Clinton e o CEO da Microsoft, assim como a secretária de Estado, Condoleezza Rice e Bush. Sobre o presidente americano, a revista explica a escolha afirmando que apesar dos índices de reprovação e da guerra no Iraque, ele continua assegurando um grande espaço na história.
Figura na lista pela primeira vez o produtor Sean Combs, que começou como rapper e hoje tem até uma grife de roupas. Também apareceram na lista de 2006 a ambientalista chinesa Ma Jun e o escritor Orhan Pamuk, que foi forçado a deixar a Turquia em 2005 por ter um publicado um romance em que criticava o governo.
O vocalista do U2, Bono, a atriz Angelina Jolie, o papa Bento XVI e a apresentadora de TV Oprah Winfrey também são alguns dos listados pela Time.