O portal de notícias e entretenimento BuzzFeed recebeu um aporte de US$ 50 milhões da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz.
Com isso, o site, que emprega cerca de 550 funcionários e possui escritórios em vários países - inclusive no Brasil -, passa a ter um valor de mercado de US$ 850 milhões, de acordo com o New York Times.
O acordo foi anunciado pela firma de investimentos neste domingo (10). "Vemos o BuzzFeed como um exemplo primoroso do que consideramos uma start-up completa", diz o comunicado.
A Andreessen Horowitz já injetou dinheiro em companhias de sucesso como Facebook, Twitter, Pinterest e Foursquare.
Em entrevista ao New York Times, o diretor-executivo do BuzzFeed, Jonah Peretti, disse que o novo investimento será usado em várias frentes, como na inclusão de novas seções de conteúdo, construção de uma incubadora interna para novas tecnologias e injeção de mais recursos para a divisão de vídeos do site.
O BuzzFeed foi fundado em 2006 como um "laboratório de conteúdo viral" baseado em listas, vídeos e memes, mas só começou a expandir internacionalmente nos últimos anos.
Nos Estados Unidos, o site vem adicionando cada vez mais conteúdo tradicional, buscando furos jornalísticos e artigos mais aprofundados. O editor-chefe do portal, Ben Smith, trabalhava no influente site Polito.com.
Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff estreou uma página no BuzzFeed.
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