O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, sem restrições, a aquisição de todas as ações da Skype Global pela Microsoft Corporation. A aquisição permitirá a integração do Skype com os produtos e serviços de troca de mensagens de texto e voz que a Microsoft oferece aos consumidores, como o Windows Live Messenger e o Hotmail.
De acordo com o órgão de defesa da concorrência, as partes informaram ao Cade que, após a aprovação da operação, o Skype continuará sendo oferecido gratuitamente, e que Skype será ampliado para atender a outras plataformas, como televisores e dispositivos como o Xbox e o Kinect.
O Cade também informou que a Microsoft alegou que a aquisição não causa prejuízo a outras empresas que têm produtos com a mesma característica e finalidade do Skype.
O conselheiro relator do caso, Elvino de Carvalho Mendonça, entendeu que a participação de mercado da Skype não é significativa diante do mercado de comunicadores via internet.
A operação já foi aprovada sem restrições nos Estados Unidos, na União Europeia, na Rússia, em Taiwan, na Sérvia e na Ucrânia.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast