• Carregando...

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu aprofundar a análise o acordo de incorporação de ações da América Latina Logística (ALL) pela Rumo Logística Operadora Multimodal, controlada da Cosan, conforme indica despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

No documento, o órgão antitruste declara o ato de concentração entre as empresas "complexo" e determina a realização de novas diligências sobre o caso.

Para avaliar melhor a operação, o Cade vai agora focar o aprofundamento da análise das condições competitivas nos mercados envolvidos, solicitar manifestação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre questões pertinentes a regulação e dados de mercado e ainda requerer apresentação das eficiências decorrentes da operação.

Com isso, a Superintendência-Geral do órgão poderá, se for o caso, pedir prorrogação do prazo de avaliação do negócio, anunciado em fevereiro deste ano pelas empresas.

A operação consiste na incorporação de ações da ALL pela Rumo, o que resultará em nova companhia.De acordo com os termos da proposta, a Cosan será responsável por indicar a maioria dos conselheiros da companhia combinada. A ALL deverá submeter a proposta à deliberação de seu conselho de administração em até 40 dias para aprovação ou nõ da proposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]