A taxa de desemprego em Curitiba e região metropolitana caiu em 7,1% em março, com relação mês anterior. De acordo com a Pesquisa Mensal de Empregos (PME) realizada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), foram totalizados 106 mil desempregados, contra 121 mil no mês anterior. De acordo com o levantamento, houve uma redução de 12,4% em relação a março do ano passado, mês no qual havia 121 mil pessoas desempregadas. A média nacional foi calculada em 10,1%.
Conforme o levantamento, a População em Idade Ativa (PIA), com dez anos ou mais de idade, foi estimada em 2.559 mil pessoas em março de 2007. Este contingente manteve-se estável em relação ao mês de fevereiro de 2007. No entanto, na comparação com o mês de março do ano passado, apresentou crescimento de 3,1%, representando 76 mil pessoas. Daquele total, 57,9% eram economicamente ativas (PEA), e 42,1% eram não economicamente ativas (PNEA).
A População Economicamente Ativa foi estimada para o mês de março de 2007 em 1.482 mil pessoas, mantendo-se estável em relação a março de 2006 e apresentando um crescimento em relação a fevereiro de 2007, de 2,5%, o que equivale a mais 36 mil pessoas em tal condição.
A taxa de atividade (relação entre as pessoas economicamente ativas e as pessoas em idade ativa), que foi de 57,9% no mês de março de 2007, apresentou um crescimento de 1,8%, em relação ao mês anterior e estabilidade em relação ao mês de março do ano passado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast