Em janeiro foram devolvidos 2,02% de cheques em todo o país, percentual menor que os 2,04% verificados em dezembro de 2012, informou nesta quinta-feira (21) o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Em relação a janeiro de 2012, porém, houve crescimento, uma vez que naquele mês foi verificado um índice de devoluções de 1,93% do total de cheques compensados.
Para os economistas da Serasa Experian, a melhoria das condições financeiras do consumidor, diante do aumento nas renegociações de dívidas, a queda dos juros e do desemprego contribuíram para o recuo frente a dezembro.
Segundo a Serasa, Roraima foi o estado que apresentou o maior percentual de cheques devolvidos (10,95%). Na outra ponta do ranking está o Amazonas, com 1,47%. O Rio de Janeiro ficou abaixo da média do país, com devolução de 1,48% do total de cheques compensados. Entre as regiões, a Norte foi a que apresentou o maior número de cheques devolvidos, com 4,22%, ao passo que a região Sudeste foi aquela com o menor percentual de devoluções (1,59%).
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast