Indicador divulgado nesta quinta-feira (17) pela Serasa Experian mostra que 2,08% dos 76.151.999 cheques emitidos no País em abril foram devolvidos por falta de fundos. O resultado ficou abaixo do registrado em março (2,19%) e ligeiramente acima dos 2% observados em abril de 2011. No acumulado do ano até abril, ante o mesmo período de 2011, o porcentual de cheques sem fundos passou de 1,92% para 2,05%.
No total, foram devolvidos 1.584.913 de documentos, ante 1.715.915 em março. De acordo com a Serasa Experian, a alta de abril ante o mesmo mês de 2011 e a variação observada na comparação do acumulado dos períodos de janeiro a abril são justificadas pelo aumento do endividamento do consumidor, que também se financiou com pré-datados.
O Acre foi o Estado com o maior porcentual de cheques devolvidos (15,78%) no primeiro quadrimestre do ano e o Rio de Janeiro, com o menor (1,65%). Entre as regiões, a Nordeste teve 2,04% dos cheques sem fundos e a Sudeste registrou 1,52% de devoluções no período.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast