A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira (15), a redução das taxas de juros em suas linhas de financiamento para consumidores e empresas. A Caixa reduziu os juros em 0,73 ponto percentual ao ano para pessoas físicas e em até 1,53 ponto percentual, para pessoas jurídicas.
Segundo a Caixa, para pessoa física, o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) agora tem taxa de 5,41% ao mês. Já o Crédito Pessoal (Parcela Única) fica em 4,11%; a antecipação de IPRF fica em 2,55% ao mês; o Crédito Pessoal na Conta Salário vai para 3,73% ao mês; o CDC Turismo fica em 4,93% ao mês; e o Financiamento MBA/Pos Graduação vai para 2,31% ao mês.
Para pessoa jurídica, o Desconto de Títulos vai para 1,93% ao mês; o Capital de Giro Parcelado vai para 2,14% ao mês; e a Antecipação de Recebíveis (Construgiro) vai para 1,59% ao mês.
Bancos demoram para repassar corte da Selic
Reportagem do jornal O Globo mostrou que os bancos estão demorando a repassar ao consumidor a queda da Taxa Selic em 0,5 ponto percentual, de 12,50% ao ano para 12% ao ano.
Diferentemente do que ocorreu em outras ocasiões, em que o BC subiu os juros e a correção nas taxas ao consumidor foi imediata, desta vez a maioria dos bancos continua em cima do muro. Apenas Bradesco e Banco do Brasil tinham repassado o corte da Selic.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast