A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (9) ter fechado acordo com o Banco do Brasil e o Bradesco para atuar na bandeira brasileira de cartões Elo. Os novos cartões, que terão foco especial nas classes C, D e E, devem começar a ser emitidos em outubro, segundo os bancos.

CARREGANDO :)

"Ela (a bandeira Elo) está acessível a todos os brasileiros. É natural que ela também busque, através de uma eficiência que se conseguirá com a escala que se atinge com esse novo produto, uma inserção maior das classes C e D, através de um processo de inclusão bancária por meio desse público emergente que vem tendo hoje destaque na economia brasileira", afirmou Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil.

Juntas, as três instituições financeiras têm cerca de 100 milhões de clientes. Segundo os bancos, o novo cartão vai buscar atender os brasileiros que ainda não são clientes bancários. Há hoje, de acordo com as instituições, cerca de 40 milhões de pessoas aptas a entrar nesse mercado de consumo.

Publicidade

A expectativa é que em cinco anos o cartão atinja 15% de participação de mercado.

"A Caixa significa muito aquilo que é o retrato do Brasil dos dias de hoje. Do Brasil da ascensão social, da mobilidade, da constituição dessa classe média", Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente executivo do Bradesco.