A lista de lojas de Curitiba credenciadas para receber o cartão Minha Casa Melhor, da Caixa Econômica Federal, foi reformulada na última semana. O número de estabelecimentos credenciados passou de 130 para 200 com a inclusão de redes varejistas como Angeloni, Lojas Americanas, Mercadorama, Casas Bahia, Pernambucanas, Salfer, Big, Multisom e Coppel.

CARREGANDO :)

Pelo menos duas delas – Big e Lojas Americanas – já aceitavam o cartão, mas não eram citadas na lista pela qual a Caixa orienta os 1,2 mil usuários do crédito popular na cidade. Outras 46 lojas foram excluídas da relação. Segundo a Caixa, nenhuma das exclusões decorreu de desistências das empresas.

Entre as lojas retiradas da lista estão nove citadas por reportagem da Gazeta do Povo do dia 3 de setembro como suspeitas de cometerem irregularidades para vender pelo cartão. A Caixa afirma que não se manifestará sobre "casos específicos em apuração". A Gazeta do Povo apontou que lojas da cidade se prontificavam a alterar valores nas notas fiscais para possibilitar vendas fora da tabela de preços e produtos definida pelo governo para o programa. A maioria das empresas da lista da Caixa (71) não aceitavam o cartão.

Publicidade