A Caixa Econômica Federal lançou nesta quinta (31) o aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que permite ao trabalhador conferir o extrato do fundo.
O aplicativo, chamado FGTS, está disponível para download gratuito em celulares de qualquer sistema operacional – como o Android e iOS. Por meio dele, o trabalhador com carteira assinada poderá conferir se o seu empregador está fazendo os depósitos corretamente.
O trabalhador que preferir poderá ainda consultar seu saldo das formas antigas -pelas correspondências enviadas pelo FGTS ou por mensagem de celular.
O lançamento do aplicativo vem um dia depois de o governo publicar medida provisória autorizando o uso de recursos do fundo como garantia de crédito consignado para trabalhadores do setor privado e vem em comemoração aos 50 anos do FGTS.
A Caixa também lançou nesta quinta (31) o App CAIXA Trabalhador, por meio do qual é possível consultar se existe parcela do seguro-desemprego, abono salarial ou rendimentos do PIS disponível para saque.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast