A Caixa Econômica Federal anuncia hoje queda nas taxas dos financiamentos imobiliários. O tamanho dos cortes estava sendo definido ontem à noite pelo Conselho Diretor da Caixa. Com uma carteira de R$ 153 bilhões, o banco público detém 74% desse mercado e espera induzir cortes também no setor privado essa é uma das áreas de maior interesse dos bancos atualmente.
As taxas cobradas pela Caixa no crédito imobiliário atualmente variam de 4,5% a 10% ao ano. O banco vai reduzir o custo dos financiamentos mais caros, que têm como lastro os depósitos em caderneta de poupança e hoje respondem por cerca de metade dos financiamentos.
Tire suas dúvidas
A Gazeta do Povo promove hoje, a partir das 14 horas, um bate-papo on-line sobre os programas de redução nas taxas de juros nos dois bancos oficiais do governo. A conversa será com gerente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo de Tarso do Amaral Rodrigues, e um representante do Banco do Brasil. Para participar, acesse o site da Gazeta do Povo a partir das 14h ou envie sua pergunta antecipadamente para o e-mail economia@gazetadopovo.com.br.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast