• Carregando...
Agência da Caixa: instituição também vai participar da bandeira de cartões Elo | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Agência da Caixa: instituição também vai participar da bandeira de cartões Elo| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal informou que estuda integrar o uso de seus caixas eletrônicos com Banco do Brasil e Bradesco. Esses dois últimos já têm os sistemas integrados para o uso dos equipamentos, mas a oferta ainda não é generalizada no país. BB e Caixa também são parceiros.De acordo com o presidente do BB, Aldemir Bendine, o uso vai garantir redução de custos para as instituições, além de comodidade para os clientes. O estudo para a integração dos sistemas deve estar concluído em 30 dias e não há data para a medida entrar em vigor. O Santander também deve participar do compartilhamento dos caixas.

Cartões Elo

O anúncio da integração dos caixas foi feito na mesma tarde em que Banco do Brasil e Bradesco formalizaram a entrada da Caixa na nova bandeira de cartões Elo, lançada pelas duas instituições em abril. Os bancos esperam usar suas escalas para repassar ganhos de sinergia aos consumidores.

Além de cartões de crédito, a nova bandeira oferecerá serviços de débito e pré-pago – como vale-alimentação e vale-combustível. A Elo surge para ter forte atuação nas classes C, D e E e acompanhar o trabalho de bancarização das três instituições. Juntos, os três bancos somam mais de 100 milhões de clientes. Só a Caixa abre 15 mil contas correntes por dia.

A ideia é que o primeiro cartão esteja disponível em outubro deste ano. A expectativa é atingir 15% do mercado de cartões até 2015. A Caixa terá um terço de participação na holding que administrará a empresa. BB e Bradesco terão outros 33% cada. O controle ficará com o Bradesco.

Cielo

No memorando assinado ontem, os três bancos também anunciaram que estudam aumentar a participação de 1,14% da Caixa na Cielo, que tem Bradesco e BB com as maiores participações – 28,65% cada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]