A Caixa Econômica Federal, na condição de Agente Operador do Fundo de Garantia, vai renegociar dívidas de contratos habitacionais transferidos para o FGTS em pagamento de dívidas de agentes financeiros que faliram, tais como cooperativas habitacionais, Minas Caixa e Economisa. A medida foi aprovada ontem pelo Conselho Curador do FGTS, e pode alcançar 6.074 contratos ativos junto ao FGTS. No Paraná são apenas 32 contratos, cujos mutuários terão data e hora marcada para renegociar seus financiamentos em agências próximas ao imóvel. A Caixa chamará esses mutuários para quitar ou renegociar seus débitos, observando condições específicas conforme as características de cada contrato.

CARREGANDO :)

Os mutuários envolvidos deverão aguardar orientações da Caixa, que ainda depende da publicação no Diário Oficial da União e da regulamentação das novas regras autorizadas pelo Conselho Curador do FGTS. A previsão é de que isso aconteça em 30 dias.

Importante ressaltar que essas medidas alcançam somente contratos que foram passados por outros agentes financeiros à Caixa/FGTS em pagamento de suas dívidas. Não são aplicadas aos contratos normais efetuados pelos mutuários junto à Caixa - Agente Financeiro.

Publicidade