Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inadimplência

Calote no cheque cai em março

O volume de cheques sem fundos representou no primeiro trimestre 1,92% do total de cheques emitidos no país, a menor taxa de inadimplência para o período registrada desde os três primeiros meses de 2005. O indicador calculado pela empresa de análise de crédito Serasa Experian mostra que foram devolvidos 5,4 milhões de cheques, para 281 milhões compensados. No primeiro trimestre de 2005, a taxa de inadimplência foi de 1,74%. De acordo com a Serasa, o valor médio das dívidas com cheques no primeiro trimestre ficou em R$ 1.191.

Em março, foram devolvidos 2,1 milhões de cheques, 2,04% do montante expedido no período (105 milhões). O resultado ficou acima dos níveis observados em janeiro (1,85%) e fevereiro (1,85%). Os economistas da Serasa Experian atribuem a alta a fatores sazonais, com destaque a elementos que pressionam no início do ano o orçamento familiar, como o pagamento de IPVA, as despesas escolares e as viagens de verão. "Além disso, neste ano, março teve 23 dias úteis contra 18 em fevereiro, o que também contribuiu para este aumento", explicam.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.