A Camargo Corrêa Cimentos comprou participação majoritária da fabricante de cimentos de Moçambique, Cinac - Cimentos de Nacala. Em comunicado divulgado ao mercado, a empresa brasileira informou que celebrou o contrato com o grupo Insitec ontem, para compra de 51% do capital social total da Cinac, com direito a voto.
O Grupo Insitec - conglomerado local que atua em diversas áreas, com destaque para o segmento de construção civil pesada - continuará como acionista, detendo os outros 49% das ações. Com capacidade para produzir 350 mil toneladas de cimento ao ano, a Cinac está sediada na cidade de Nacala, importante região portuária no Oceano Índico.
No comunicado, a Camargo Corrêa Cimentos diz que a aquisição vai permitir o acesso da companhia ao mercado africano, em concordância com sua estratégia de priorizar o crescimento e a internacionalização nos mercados da América Latina e da África. O fechamento da operação está condicionado a determinados eventos, entre eles a obtenção, por parte da empresa brasileira, do estatuto de investidor estrangeiro junto às autoridades da República de Moçambique.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast