O caminho para alcançar um acordo sobre a dívida dos Estados Unidos foi muito longo e dividido, e parlamentares devem trabalhar juntos para fortalecer a posição fiscal do país e estimular o crescimento, afirmou o porta-voz da Casa Branca Jay Carney no sábado (6).
"É importante que nossos líderes eleitos se unam para fortalecer nossa economia e colocar nossa nação em um caminho fiscal muito mais forte", disse Carney em comunicado, um dia depois de a agência de classificação de risco Standard & Poor'srebaixar a nota de crédito dos EUA pela primeira vez.
A Casa Branca disse que o acordo para cortar os gastos e aumentar o limite de endividamento da dívida, selado no momento em que o país estava prestes a declarar moratória e após meses de duras negociações, era "um importante passo na direção certa".
"Ainda, o caminho para chegar lá foi muito longo e foi, às vezes, muito dividido", disse Carney. "Devemos fazer mais para deixar claro a disposição, a capacidade e o compromisso de nosso país de trabalhar em conjunto para abordar nossos enormes desafios fiscais e econômicos."
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast