Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Frigorífico

Caminhões são usados para estocar produção

Cascavel – Com a área de estoque praticamente lotada, o frigorífico Globoaves, com sede em Cascavel, foi obrigado a estocar parte da produção de frangos nos caminhões com câmaras-frias. O diretor industrial da empresa, Aílton Biezus, diz que a medida foi tomada para evitar a interrupção do abate por conta da greve dos fiscais agropecuários federais.

Atuando no ramo de avicultura há mais de 20 anos, o abate de aves na companhia chega a 150 mil frangos por dia. Ontem havia 25 caminhões lotados com o produto, totalizando 600 toneladas, segundo Biezus. Dentro do frigorífico mais mil toneladas, aguardando a liberação dos certificados sanitários. "A situação está muito complicada porque estamos no limite de nossa capacidade de estocagem", explica o diretor.

De acordo com ele, a situação só não é mais dramática porque a empresa está conseguindo vender internamente parte da produção que seria destinada ao mercado mundial. A direção da indústria estima uma perda de cerca de R$ 800 mil diários com a greve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.