A agência curitibana TheGetz conquistou um ouro e uma prata no Prêmio INMA Awards 2013, promovido pela International News Media Association (Inma), por duas campanhas criadas em 2012 para a Gazeta do Povo. A agência levou Ouro com a campanha "A Melhor Notícia" na categoria Digital Audience Usage and Engagement Digital (Uso e Engajamento de Audiência Digital). Além disso, traz para Curitiba medalha de prata para a campanha "Repense" na categoria Brand Awareness Across Platforms (Lembrança de Marca em Plataformas Alternadas). A divulgação e a entrega dos prêmios aconteceram dia 30, em Nova York, durante a 83.ª edição do congresso anual da Inma.
Concorreram ao prêmio 87 campanhas produzidas por 65 jornais de diferentes países, entre eles Canadá, Estados Unidos, Bélgica, Índia, China e África do Sul. "O reconhecimento de levarmos a prata com Repense e ouro com A melhor notícia solidifica ainda mais o processo de marca que vem sendo construído. A estratégia Do Povo já ganhou em 2012 e o trabalho voltado ao planejamento se mostra efetivo e reconhecido em um evento que reúne ideias de jornais do mundo inteiro", comemora Axeu Beluca, gerente de Marketing Gazeta Jornais.
"São duas campanhas de reposicionamento do jornal que tinham como objetivo, naquele momento, incentivar a cidadania e aproveitar a participação do leitor. Esses prêmios são um reconhecimento importante, vindo de um órgão que está avaliando ações e resultados no mundo inteiro" diz o diretor geral de criação da TheGetz, Ricardo Carvalho.
Na edição de 2011, a Gazeta do Povo também havia conquistado um ouro e uma prata. O jL Jornal de Londrina (também do GRPCom, grupo que publica a Gazeta), conquistou um ouro, uma prata e um bronze na premiação, que é considerada uma das mais importantes do segmento de comunicação.