A campanha para redução do consumo de energia, promovida pelo governo, começa nesta semana em cadeia nacional de rádio e TV em todo o país. As peças publicitárias serão estreladas pela atriz Taís Araújo, que vai sugerir ações para que o consumidor economize energia. Termos como racionamento e crise não serão mencionados. O lema da campanha será “Consumo Consciente: Levante essa Bandeira”.
Nas peças, a atriz explica o sistema de bandeiras tarifárias e sugere ao consumidor que adote medidas como banhos mais curtos, o uso consciente do ar condicionado e o uso do ferro de passar roupa apenas uma vez por semana, entre outras medidas. Haverá dois filmes para TV e três spots para rádio.
Produzida pela agência Propeg, a campanha custará R$ 20 milhões e será financiada com recursos das distribuidoras de energia. Não há meta de redução do consumo, embora haja uma expectativa de que os consumidores residenciais poupem 10%.
Brasil não faz “lição de casa” e fica mais vulnerável às tarifas de Trump
Decisão ilegal de Moraes faz cidadã americana denunciar ministro por abuso de poder; acompanhe o Sem Rodeios
Esquerda usa Oscar para forçar discurso contra ditadura e anistia ao 8/1 e desviar foco de crises
A verdadeira razão da invasão russa na Ucrânia (não foi a expansão da OTAN)
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast