Na quinta-feira (26), durante a abertura oficial da primeira Campus Party no Brasil fora de São Paulo, em Recife, um anúncio importante: a edição 2013 do maior evento tecnológico do mundo em Pernambuco está garantida. Quem prometeu foi Paco Ragageles, cofundador da Campus Party, no Chevrolet Hall - que junto com o Centro de Convenções de Pernambuco sedia o evento -, ao lado de figuras como o presidente do Grupo Telefônica/Vivo, Antônio Valente, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do prefeito da cidade de Recife, João da Costa.
Outro anúncio foi o lançamento da plataforma campuse.ro, que está em versão beta, e pretende ser uma rede de conhecimentos, criação e compartilhamento para geeks. Os cerca de 2 mil campuseiros inscritos poderão desfrutar de várias palestras, debates em diversas áreas de conhecimento e uma internet veloz, com mai de 5 Gbps. Outro fato destacado na abertura foi o caráter colaborativo e empreendedor da edição Recife da Campus Party.
A edição especial Campus Party Recife vai oficialmente até segunda-feira (30), mas as palestras e debates tem seu último dia no domingo (29). A programação completa você pode conhecer no site oficial do evento, que também transmite, via um canal no YouTube, as palestras e debates ao vivo.
Confira como foi a abertura do evento:
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast