Os candidatos ao cargo de administrador no concurso dos Correios realizado no último domingo (15), em todo o Brasil, ficaram revoltados com divergências apresentadas pelos gabaritos preliminares divulgados nesta terça-feira (17). Eles alegam que, em algumas questões da prova, uma mesma alternativa aparece como correta para alguns candidatos e errada para outros.

CARREGANDO :)

Desde que os gabaritos foram divulgados, milhares de comentários, a maioria reclamações referentes ao suposto erro, foram postados em fóruns de discussões sobre concursos na internet. Uma das usuárias do fórum que diz ter realizado o concurso afirma, por exemplo, que a questão 92 da prova por ela realizada aparece no gabarito do site como resposta correta sendo a alternativa E, quando no caderno de prova a alternativa correspondente é a C.

No fórum, os participantes do concurso dizem que foram identificados mais de 30 erros nos gabaritos divulgados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), que organiza o concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Publicidade

Em nota oficial, o Cespe/UnB garante que o gabarito oficial preliminar da prova modelo para o cargo administrador está correto. Mas o Centro admite que houve um problema na "geração dos gabaritos relacionados aos diversos tipos de provas aplicadas para os candidatos ao referido cargo". Esse problema teria sido corrigido ainda nesta quarta-feira (18).

O Cespe/UnB garantiu ainda que, em função do ocorrido, o prazo de interposição de recursos, exclusivamente para o cargo de administrador será estendido em um dia, para que nenhum candidato seja prejudicado. O cronograma do concurso está mantido.

O concurso realizado no último domingo oferece 9.190 vagas de níveis médios e superior para todo o país. Confira os gabaritos.