O Prêmio GRPCom de Criação divulgou na noite de terça-feira (8) os vencedores da 8ª edição, durante cerimônia de premiação no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. O evento reuniu cerca de 300 pessoas do mercado publicitário paranaense, entre agências, anunciantes e produtoras. A Candy Shop foi a grande vencedora da noite com 23 prêmios. Além de conquistar o Grand Prix dos prêmios Digital e Jornal, repetiu o sucesso do ano passado, levando o prêmio de Agência do Ano.
Veja a relação completa dos vencedores
A Master Comunicação ganhou oito prêmios, entre eles o de Responsabilidade Social e o Grand Prix Rádio. Com quatro prêmios cada uma, também se destacaram a Heads Propaganda e a OpusMúltipla Comunicação Integrada – esta última levou o Grand Prix RPC Curitiba. O Grand Prix TV Regional foi conquistado pela Hey Comunicação. Novidade desta edição, o prêmio de Produtora de Vídeo do Ano foi para a Núcleo Vídeo Produções e a Jamute foi eleita a Produtora de Áudio do Ano.
“Lute pela ideia” foi o mote escolhido para a campanha do 8º Prêmio GRPCom de Criação, que tem como objetivo valorizar e reconhecer o talento, o empenho e a criatividade dos profissionais da propaganda do Paraná. O Prêmio selecionou os melhores materiais publicitários veiculados no período de 29 de agosto de 2015 a 26 de agosto de 2016 na Gazeta do Povo, na Tribuna, na 98FM, na Mundo Livre FM, na RPC e nos sites Globo com atuação no Paraná.
Nesta edição foram 651 peças inscritas por 104 agências de todo o estado. Os materiais foram avaliados por 36 profissionais brasileiros que atuam em diversos lugares do mundo. “Isso só foi possível porque decidimos inovar e utilizar uma plataforma online de votação. Ao invés de reunir a comissão julgadora, os profissionais que atuam em diversas agências do Brasil e também do exterior avaliaram as peças e deram suas notas remotamente”, conta Carmem Murara, gerente de Comunicação e Relacionamento do GRPCom.
Veja os vencedores do 8º Prêmio GRPCom de Criação
Agência Master Comunicação e produtoras Fantástica Filmes e Lua Nova, com a peça “Mentiras” para Centro de Educação João Paulo II.
Ouro: Agência Candy Shop e produtora de áudio Canja, com a peça “Ninguém se apega tanto assim” para Romera.
Prata: Agência Heads Propaganda e produtora de áudio Lua Nova, com a campanha “PJ PME” para Unimed Curitiba.
Bronze: Agência Candy Shop e produtora de áudio Canja, com a peça “FIFA 17” para Livrarias Curitiba.
Ouro: Agência Candy Shop e produtora de áudio Canja, com a peça “Buzina” para Livrarias Curitiba.
Prata: Agência Candy Shop e produtora Gramy Áudio Original, com a peça “Freio” para Fiat Florença.
Bronze: Agência Master Comunicação e produtora de áudio Jamute, com a peça “Verão com mais música” para Fundação Cultural de Curitiba.
Ouro: Agência Master Comunicação e produtora de áudio Jamute, com a peça “Dirigitando” para Secretaria de Estado da Comunicação Social e DETRAN.
Prata: Agência Candy Shop com a peça “Profissão” para Academia do Rock.
Bronze: Agência Candy Shop com a peça “Internet” para Gauden.
Ouro: Agência Master Comunicação e produtora de áudio Jamute, com a peça “Dirigitando” para Secretaria de Estado da Comunicação Social e DETRAN.
Ouro: Candy Shop, peça “Bateria” para Academia do Rock.
Prata: Candy Shop, peça “Escolha o Rock” para Academia do Rock.
Bronze: Candy Shop, peça “Spoiler” para Livrarias Curitiba.
Ouro: Candy Shop, peça “Semana” para Livrarias Curitiba.
Prata: Candy Shop, peça “CEP” para Gauden.
Bronze: Candy Shop, peça “Séries Favoritas” para Gauden.
Ouro: Candy Shop, peça “Comemorações” para Gauden.
Prata: Candy Shop, peça “Tá brincando?” para Gauden.
Bronze: Candy Shop, peça “Quero Café” para Supernova.
Candy Shop, peça “Bateria” para Academia do Rock.
Ouro: Candy Shop, peça “PES 2016” para Livrarias Curitiba.
Prata: Candy Shop, peça “Girafa” para Fiat Florença.
Prata: Candy Shop, peça “Poste” para Fiat Florença.
Bronze: Verbal e Ernst Photography, com peça “Cigana” para Copava Veículo.
Ouro: Candy Shop, peça “Jardim Secreto” para Jeep Florença.
Prata: 433 AG, peça “Facebook” para Cultura Inglesa.
Prata: Heads Propaganda, peça “Corrida Noturna” para Unimed Curitiba.
Bronze: Crânios Comunicação, peça “Carga Máxima” para Hospital das Nações.
Ouro: Candy Shop, com peça “Semana” para Livrarias Curitiba.
Prata: Master Comunicação, com a peça “Mulheres Incompartilháveis” para Prefeitura Municipal de Curitiba.
Bronze: Master Comunicação, peça “F****” para Prefeitura Municipal de Curitiba.
Candy Shop, peça “Semana”, para Livrarias Curitiba.
Hey Comunicação e Núcleo Vídeo Produções, com a peça “MTA Panela de Pressão”, para MTA Panelas.
Ouro: Heads Propaganda e produtora Asteroide filmes, com campanha “PJ PME”, para Unimed Curitiba.
Prata: Bronx Comunicação, SoftCine e Jamute Audio, com peça “Natal PolloShop” para PolloShop.
Bronze: OpusMúltipla Comunicação Integrada e SoftCine, com peça “Antecipe seu Natal”, para Móveis Campo Largo.
Bronze: OpusMúltipla Comunicação Integrada e SoftCine, com peça “50% off”, para Móveis Campo Largo.
Ouro: Master Comunicação e produtoras The Youth e Jamute, com a peça “A internet que você pode confiar”, para Secretaria de Estado da Comunicação Social e Copel Telecom.
Prata: Heads Propaganda, Fantástica Filmes e Post LTDA, peça “Corrida Noturna”, para Unimed Curitiba.
Bronze: Tif Comunicação e produtoras Trunkshot Filmes e Jamute, com peça “Teorizando _ Vestibular Opet”, para Grupo Educacional Opet.
Ouro: OpusMúltipla Comunicação Integrada e produtoras The Youth e Gramy Áudio, com peça “Quando fumar não mata”, para Secretaria de Estado da Comunicação Social.
Prata: Master Comunicação, com a peça “Last Call”, para Secretaria de Estado da Comunicação Social e DETRAN.
Bronze: 433 AG e produtora Ambiência, com peça “Testamento”, para Território Mountain Shop.
OpusMúltipla Comunicação Integrada e produtoras The Youth e Gramy Áudio, com a peça “Quando fumar não mata”, para Secretaria de Estado da Comunicação Social.
Candy Shop
Núcleo Vídeo Produções
Jamute