O Prêmio GRPCOM de Criação divulgou na noite de terça-feira (17) os vencedores da sua 7.ª edição, em cerimônia de premiação no Espaço Torres, em Curitiba. O evento reuniu cerca de 350 pessoas do mercado publicitário paranaense, entre agências, anunciantes e produtoras. Foram entregues os prêmios Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal, Digital e Responsabilidade Social, além da Agência do Ano.
A curitibana Candy Shop foi a grande vencedora, conquistando os prêmios Agência do Ano, os Grand Prix Televisão Regional e Rádio e mais três ouros, três pratas e dois bronzes em diversas categorias.
A Heads venceu o Grand Prix Televisão Curitiba com a campanha para a Unimed Curitiba, e faturou ainda dois ouros, três pratas e um bronze. A Terremoto levou um ouro,uma prata e o Grand Prix Jornal, com peças para a Ecovia. Também foram premiadas as agências Tif Comunicação, Bronx Comunicação, Taste, OpusMúltipla, Master Comunicação e Giacometti.
O prêmio deste ano contou com a participação de 99 agências de todas as regiões do estado, totalizando 650 peças inscritas. Concorreram materiais veiculados no período de 16 de agosto de 2014 e 28 de agosto de 2015 nas mídias do GRPCOM - Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Tribuna, Paraná Online, 98FM, Mundo Livre FM, RPC, portais do grupo e nos sites Globo com atuação no Paraná.
Veja a lista com os vencedores:
AGÊNCIA DO ANO
Candy Shop
TV CURITIBA
Categoria Grand Prix
Heads Propaganda, cliente Unimed Curitiba e produtora Asteroíde Filmes
Categoria Institucional
Ouro: Tif Comunicação, cliente OPET e produtora Asteroíde Filmes e D/Aúdio
Prata: Heads Propaganda, Unimed Curitiba e produtora Deiró Moving Ideas
Categoria Produto e Serviço
Ouro: Heads Propaganda, cliente Unimed Curitiba e produtora Asteroíde Filmes
Prata: Taste, cliente Universidade Tuiuti do Paraná e produtora The Youth
Bronze: Bronx Comunicação, cliente Cini e produtora Deiró Moving Ideas e U-dog
Categoria Varejo
Ouro: Bronx Comunicação, cliente Polloshop e produtora Easy Filmes e D/Aúdio
Prata: OpusMúltipla, cliente Móveis Campo Largo
Bronze: Candy Shop, cliente Fiat Florença e produtora Loco Filmes e Gramy Aúdio Original
TV REGIONAL
Grand Prix
Candy Shop, cliente Romera e produtora Loco Filmes
JORNAL
Categoria Grand Prix
Terremoto (Ecovia)
Categoria Institucional
Ouro: Terremoto (Ecovia)
Prata: Heads Propaganda (Unimed Curitiba) e Terremoto (Ecovia)
Bronze: Heads Propaganda (Unimed Curitiba) e Candy Shop (Academia do Rock)
Categoria Produto e Serviço
Ouro: Bronx (Colégio Dom Bosco)
Prata: Heads Propaganda (Unimed Curitiba)
Bronze: OpusMúltipla (Ademi-PR)
Categoria Varejo
PrataCandy Shop (Academia do Rock)
RÁDIO
Grand Prix
Candy Shop, cliente Boca Maldita e produtora Canja Produções
Categoria Institucional
Ouro: Candy Shop, cliente Centro Europeu e produtora Lua Nova
Prata: Candy Shop, cliente Academia do Rock e produtora Canja Produções
Bronze: Master Comunicação, cliente Prefeitura Municipal de Curitiba e produtora Lua Nova
Categoria Produto e Serviço
Ouro: Candy Shop, cliente Boca Maldita e produtora Canja Produções
Prata: Heads Propaganda, cliente Unimed Curitiba e produtora Lua Nova
Bronze:Taste, cliente Parkshopping Barigui e produtora Cabaret
Categoria Varejo
Ouro: Candy Shop, cliente Fiat Florença e produtora Gramy Aúdio Original
Prata: Giacometti, cliente KIA RBV
Responsabilidade Social
Heads Propaganda, cliente APACN e produtora Deiró Moving Ideas
Digital
Candy Shop (Academia do Rock)
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast