O cantor Nader Assaf à espera de seu novo iPhone| Foto: Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Venda de novo iPhone abre amanhã. Veja onde comprar

Os aficionados pela Apple já podem começar a contagem regressiva para ter o mais novo modelo do iPhone em mãos: a partir da 0h01 desta sexta-feira operadoras brasileiras vão começar a vender as versões 5S e 5C, não sem antes realizarem coquetéis de lançamento, ainda na noite de hoje, para aumentar ainda mais a expectativa de quem busca a novidade – quem for comprar deve preparar o bolso, já que o aparelho pode custar até R$ 3,6 mil. Leia matéria completa.

CARREGANDO :)
Nader Abdo Assaf, de 22 anos, é o primeiro da fila para comprar novo iPhone
CARREGANDO :)

Você "sacrificaria" mais de 30 horas de sua vida para aguardar o lançamento de um aparelho celular de última geração? Se sua resposta for positiva, sinta-se bem-vindo ao time do cantor Nader Abdo Assaf, de 22 anos, que aguarda na fila pelo lançamento do novo modelo de iPhone em Curitiba desde as 16h30 desta quarta-feira (20).

Assaf foi o primeiro a chegar ao Espaço TIM – na Rua Vicente Machado, esquina com a Rua Brigadeiro Franco –, onde acontece às 00h01 desta sexta (22) o lançamento smartphones da Apple iPhone 5S e iPhone 5C. A estreia ocorre simultaneamente em outras nove lojas da operadora no país.

Publicidade

Autodefinido como um amante de tecnologia, Assaf não pensou duas vezes antes de entrar na fila para comprar o novo aparelho. Além de ter passado os últimos meses na companhia de um iPhone 5 – então o mais moderno na marca Apple –, ele tem em casa um iPad e um MacBook, que nada mais é do que o dispositivo e o notebook da mesma marca.

O fator de segurança, segundo o cantor, seria um dos principais motivos que o levou a encabeçar a fila para o lançamento do produto. "Essa questão de segurança do novo iPhone é muito avançada. Eu trabalho com algumas questões que envolvem segurança, então o fato de acessar o conteúdo do aparelho com a digital vai ser muito importante. Sem contar que ele é quarenta vezes mais rápido que o último modelo", explica Assaf, que já vendeu o aparelho "antigo" utilizado até então.

Mas nem só de tecnologia vivem os "Applemaníacos". No caso de Assaf, ele também está sobrevivendo de lanches rápidos e muito energético, que toma para não dormir no ponto. Boa parte da comida está guardada no próprio carro, que está estacionado em frente à loja. Por sorte, um posto de gasolina que fica ao lado da loja e que funciona 24 horas por dia é o quebra galho do autor na hora do aperto. "Uso o posto para ir ao banheiro, comprar alguma comida. Só banho que tomo na casa de um amigo que mora aqui perto", relata.

O tempo instável que toma conta da capital nas últimas horas também não tem colaborado muito com o futuro dono do iPhone 5S, que teve de passar a noite na porta da loja. Quando vem a chuva, ele corre para dentro do carro, de onde sai ao primeiro sinal de fim do aguaceiro. "90% dos meus amigos não faria isso. Eles não acham que isso é algo útil, dizem é perda de tempo. Pra mim não é. Mas tudo também é diversão, e tem que levar na esportiva", conta Assaf que, no total, vai passar aproximadamente 32 horas na fila para comprar o novo aparelho.

Segundo a assessoria de imprensa da Tim o número de venda dos smartphones iPhone 5S e iPhone 5C que serão realizadas esta noite vai depender da quantidade dos aparelhos no estoque. O órgão não soube precisar quantos produtos já estão na loja. Até às 16h30 desta quinta, aproximadamente 30 pessoas já aguardavam pelo lançamento.

Publicidade