Venda de novo iPhone abre amanhã. Veja onde comprar
Os aficionados pela Apple já podem começar a contagem regressiva para ter o mais novo modelo do iPhone em mãos: a partir da 0h01 desta sexta-feira operadoras brasileiras vão começar a vender as versões 5S e 5C, não sem antes realizarem coquetéis de lançamento, ainda na noite de hoje, para aumentar ainda mais a expectativa de quem busca a novidade quem for comprar deve preparar o bolso, já que o aparelho pode custar até R$ 3,6 mil. Leia matéria completa.
Você "sacrificaria" mais de 30 horas de sua vida para aguardar o lançamento de um aparelho celular de última geração? Se sua resposta for positiva, sinta-se bem-vindo ao time do cantor Nader Abdo Assaf, de 22 anos, que aguarda na fila pelo lançamento do novo modelo de iPhone em Curitiba desde as 16h30 desta quarta-feira (20).
Assaf foi o primeiro a chegar ao Espaço TIM na Rua Vicente Machado, esquina com a Rua Brigadeiro Franco , onde acontece às 00h01 desta sexta (22) o lançamento smartphones da Apple iPhone 5S e iPhone 5C. A estreia ocorre simultaneamente em outras nove lojas da operadora no país.
Autodefinido como um amante de tecnologia, Assaf não pensou duas vezes antes de entrar na fila para comprar o novo aparelho. Além de ter passado os últimos meses na companhia de um iPhone 5 então o mais moderno na marca Apple , ele tem em casa um iPad e um MacBook, que nada mais é do que o dispositivo e o notebook da mesma marca.
O fator de segurança, segundo o cantor, seria um dos principais motivos que o levou a encabeçar a fila para o lançamento do produto. "Essa questão de segurança do novo iPhone é muito avançada. Eu trabalho com algumas questões que envolvem segurança, então o fato de acessar o conteúdo do aparelho com a digital vai ser muito importante. Sem contar que ele é quarenta vezes mais rápido que o último modelo", explica Assaf, que já vendeu o aparelho "antigo" utilizado até então.
Mas nem só de tecnologia vivem os "Applemaníacos". No caso de Assaf, ele também está sobrevivendo de lanches rápidos e muito energético, que toma para não dormir no ponto. Boa parte da comida está guardada no próprio carro, que está estacionado em frente à loja. Por sorte, um posto de gasolina que fica ao lado da loja e que funciona 24 horas por dia é o quebra galho do autor na hora do aperto. "Uso o posto para ir ao banheiro, comprar alguma comida. Só banho que tomo na casa de um amigo que mora aqui perto", relata.
O tempo instável que toma conta da capital nas últimas horas também não tem colaborado muito com o futuro dono do iPhone 5S, que teve de passar a noite na porta da loja. Quando vem a chuva, ele corre para dentro do carro, de onde sai ao primeiro sinal de fim do aguaceiro. "90% dos meus amigos não faria isso. Eles não acham que isso é algo útil, dizem é perda de tempo. Pra mim não é. Mas tudo também é diversão, e tem que levar na esportiva", conta Assaf que, no total, vai passar aproximadamente 32 horas na fila para comprar o novo aparelho.
Segundo a assessoria de imprensa da Tim o número de venda dos smartphones iPhone 5S e iPhone 5C que serão realizadas esta noite vai depender da quantidade dos aparelhos no estoque. O órgão não soube precisar quantos produtos já estão na loja. Até às 16h30 desta quinta, aproximadamente 30 pessoas já aguardavam pelo lançamento.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast