Os moradores de Curitiba devem começar a receber os carnês de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no início da próxima semana. Segundo o diretor do departamento de rendas imobiliárias, Altevir Bello dos Santos, todos os carnês devem ser entregues até o dia 31 de janeiro.
Em 2010, o imposto teve um reajuste de 5,63%, correspondente a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses. Para os moradores que optarem por fazer o pagamento à vista, há desconto de 6%. Também é possível parcelar a despesa em 10 vezes, de fevereiro a novembro. O decreto que estipula os valores do imposto também já está disponível para consulta.
A versão online do carnê vai estar disponível a partir da próxima segunda-feira (10) no site da prefeitura, num campo específico para o IPTU, onde também vai ser possível tirar a segunda via do documento. O contribuinte também pode retirar a segunda via do documento nas Ruas da Cidadania e no prédio central da Prefeitura.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast