O Carrefour Brasil anunciou uma nova marca chamada Sabor & Qualidade, linha de produtos naturais produzidos sob a perspectiva de responsabilidade socioambiental. A nova marca já pode ser encontrada em todas as lojas do Carrefour no país.
Dos 13 produtos que integram a marca, destacam-se frutas como uva, mamão e laranja, além de carnes bovinas e suínas, presunto serrano, ovos, aves, peixes e camarão. Atualmente, a marca conta com 17 fornecedores de todas as cinco regiões do Brasil. Ainda em 2018, passarão a integrar o portfólio da nova marca linhas de carnes bovinas, salmão, manga, tomate, queijos, presunto e salames.
A iniciativa faz parte das ações do plano de transformação global do Grupo Carrefour, o Carrefour 2022, anunciado no início deste ano. “A empresa tem como uma de suas principais metas liderar a chamada transição alimentar no Brasil e no mundo — movimento que consiste em ampliar a oferta de alimentos saudáveis e orgânicos de qualidade a um preço justo, incluindo a revitalização do sortimento da marca Carrefour”, afirma a empresa em nota.
LEIA TAMBÉM: Cantinas sem fiscal viram teste de honestidade nas empresas e resultado é positivo
Para alcançar este objetivo, o Grupo Carrefour prevê aumentar suas vendas globais neste segmento de € 1,3 bilhões para € 5 bilhões nos próximos cinco anos.
Os produtos que compõem a marca Sabor & Qualidade seguem cinco critérios: sabor, qualidade, autenticidade, preço justo e sustentabilidade. “A ideia é que esses pilares garantam a oferta de alimentos frescos, de qualidade e com sabor autêntico e natural, além de certificar a segurança, a procedência e monitorar os processos produtivos, adotando rigorosos conceitos de responsabilidade socioambiental”, diz a empresa.
Esses alimentos possuem ainda um QR Code na embalagem, pelo qual o consumidor pode obter em tempo real todas as informações relacionadas ao produto que está adquirindo, como a localização da fazenda, detalhes técnicos do produto, a data de colheita ou abate e o prazo de validade.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast