Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
da moda

Carro supera iPod e YouTube como marcas "cool" da Grã-Bretanha

 |

Um carro veloz associado ao espião do cinema James Bond manteve seu lugar no topo da lista das marcas mais "cool" ("legais") da Grã-Bretanha, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

O "Aston Martin" superou o iPod da Apple e o site YouTube na lista 2007 das 500 marcas mais "cool" da Grã-Bretanha, segundo a consultoria Coolbrands.

Embora boa parte dos 20 primeiros colocados na lista pertença às categorias online, tecnologia e games, o Aston Martin ganhou destaque com o sucesso do filme mais recente da franquia James Bond, "007 Cassino Royale".

O aparelho iPod, da Apple, foi a segunda marca vista como mais bacana na pesquisa, e seu software iTunes ficou na 19ª posição. A Apple foi considerada a sétima marca mais "cool".

O portal de vídeos YouTube, pertencente ao Google, foi o terceiro colocado, e a empresa Google ficou em quinto lugar, uma posição acima do ano passado. Ela foi a única empresa online a figurar entre os 20 primeiros da lista no ano passado.

Porta-vozes do Google ficaram contentes com a colocação no ranking, mas se recusaram a comentar o assunto.

Viajar para o Brasil é "cool"

No caso das férias mais bacanas, os britânicos escolheram destinos mais exóticos que a Europa: Japão e Brasil lideram a lista dos destinos internacionais mais "cool".

Apesar de Londres não figurar na lista, muitas de suas atrações são vistas como as mais legais do país.

O museu Tate Modern foi escolhido a atração mais "cool", e a pesquisa aponta como chave de seu sucesso "a programação sempre inovadora de exposições e instalações" da galeria.

Os homens britânicos tendem mais que as mulheres a valorizar equipamentos elétricos, enquanto as mulheres vêem marcas de alimentos e bebidas, como o chocolate Green and Black ou o sorvete Ben&Jerry´s, como mais cool.

O relatório Coolbrands é baseado numa pesquisa da YouGov com mais de 2.000 pessoas, incluindo membros do Conselho Coolbrands, composto por publicitários, jornalistas e estilistas de moda, entre outros.

Segundo Stephen Cheliotis, presidente do conselho CoolBrands afirmou que a lista de 20 marcas mais "cool" refletem nossas necessidades, desejos e interesses.

- Algumas coisas podem ser consideradas "cool" pela necessidade de tê-las em sua vida, como Google ou Amazon. Por outro lado, coisas que você realmente deseja mas sabe que nunca terá, como um Rolex ou uma Ferrari, também são consideradas "cool" - disse.

Já outro especialista entende a complexidade para a definição deste conceito.

- O "cool" não é uma fórmula fácil de se definir - reconheceu Lee Farrant, membro do Conselho Coolbrands e sócio da agência de marketing RPM. - Se fosse, todas as marcas tentariam reproduzir essa fórmula. Ela é indefinível, mas você a reconhece quando a vê.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.