Os carros autônomos do Google estiveram envolvidos em 11 acidentes nos últimos seis anos desde o início do projeto, mas não foram os causadores de nenhum deles, disse o diretor do programa, Chris Urmson.
Uma equipe de condutores que está testando a frota de mais de 20 veículos já dirigiu mais de 2,7 milhões de quilômetros até agora. “O carro autônomo não foi a causa do acidente nenhuma vez”, disse Urmson em publicação no blog Medium do site de notícias de tecnologia Backchannel. Ninguém ficou ferido nos acidentes, acrescentou.
“Se você passar tempo suficiente nas ruas, acidentes acontecerão se você estiver em um automóvel ou em um carro autônomo.” Os carros foram atingidos na traseira sete vezes, principalmente em semáforos, com a maioria dos acidentes acontecendo em ruas nas cidades e não em rodovias.
“Continuaremos a dirigir milhares de quilômetros para que possamos entender melhor os acidentes comuns que fazem com que muitos de nós não gostemos de dirigir no dia a dia – e continuaremos a trabalhar duro para desenvolver um carro autônomo que possa assumir esse fardo por nós”, disse Urmson.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast