Meu nome é José Alcione Pereira Benevides e tenho débito automático da conta de água da Sanepar. A minha água vence no dia 14 e sempre cai no débito automático, assim como a luz e outras contas. Depois do dia 14 eu tirei o extrato e vi que o valor foi debitado em duplicidade. Eu fui ao Banco do Brasil e a atendente me informou que algumas pessoas já tinham reclamado e que o problema era da Sanepar. Fui informado ainda que a empresa iria devolver o dinheiro, mas não foi dado um prazo. Uma semana passou, porém, e não recebi o ressarcimento. Queria saber quando irei receber o valor descontado em duplicidade?
RespostaSanepar
A Sanepar informou que, de fato, o débito foi descontado em duplicidade e que, após o erro ter sido percebido, houve a tentativa de ressarcimento no último dia 22. Entretanto, devido ao fato de a conta estar no nome de outra pessoa e o banco não aceitar créditos de CPF diferente, o valor acabou não caindo na conta do cliente. A Sanepar informa ainda que o crédito foi efetuado na conta de José Alcione Pereira Benevides na última sexta-feira (25).
Réplica
Achei estranho ter acontecido a cobrança em duplicidade, porque há oito anos tenho a conta da água em débito automático e nunca tive problemas. Na noite de sexta-feira conferi meu extrato e o estorno estava lá. Fiquei satisfeito com a devolução.
*Colaborou Rayani Mariano
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast