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Meu nome é Rodrigo Camargo Sato e fiz a compra de um Notebook novo da Samsung em um hipermercado de Curitiba em maio deste ano. Uma semana depois o aparelho apresentou problemas e não mais inicializou. Na manhã seguinte entrei em contato com a Samsung para tentar resolver o problema, quando fui instruído a procurar a assistência técnica autorizada. O problema é que todos os meus arquivos estavam no notebook. E a assistência se recusa a salvar o que está no computador e não querem me fornecer o HD antigo, com problema, para que eu ao menos possa tentar recuperar este HD. Quero providências, pois é um notebook novo e a assistência não quer colaborar em hipótese alguma, oferecendo inclusive me devolver o notebook sem o reparo solicitado. Perguntam por que eu não fiz o backup antes de levar na assistência, mas como faria se o computador nem liga? E se eu "violasse" o computador e retirasse o HD, perderia a garantia. Aguardo posicionamento.

Resposta da empresa

A Samsung informa que esclareceu para o consumidor que a garantia fornecida pelo fabricante não cobre Perda/ Recuperação de Dados.

Réplica do consumidor

Realmente me ligaram, mas o computador, que deixei na assistência, voltou pior do que foi. Além disso, a assistência técnica me deu uma nota com uma data diferente da que eu realmente retirei o notebook de lá. Queria mesmo é um computador novo.

*Colaborou Letícia Leal, especial para a Gazeta do Povo

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