Meu nome é Rodrigo Camargo Sato e fiz a compra de um Notebook novo da Samsung em um hipermercado de Curitiba em maio deste ano. Uma semana depois o aparelho apresentou problemas e não mais inicializou. Na manhã seguinte entrei em contato com a Samsung para tentar resolver o problema, quando fui instruído a procurar a assistência técnica autorizada. O problema é que todos os meus arquivos estavam no notebook. E a assistência se recusa a salvar o que está no computador e não querem me fornecer o HD antigo, com problema, para que eu ao menos possa tentar recuperar este HD. Quero providências, pois é um notebook novo e a assistência não quer colaborar em hipótese alguma, oferecendo inclusive me devolver o notebook sem o reparo solicitado. Perguntam por que eu não fiz o backup antes de levar na assistência, mas como faria se o computador nem liga? E se eu "violasse" o computador e retirasse o HD, perderia a garantia. Aguardo posicionamento.
Resposta da empresa
A Samsung informa que esclareceu para o consumidor que a garantia fornecida pelo fabricante não cobre Perda/ Recuperação de Dados.
Réplica do consumidor
Realmente me ligaram, mas o computador, que deixei na assistência, voltou pior do que foi. Além disso, a assistência técnica me deu uma nota com uma data diferente da que eu realmente retirei o notebook de lá. Queria mesmo é um computador novo.
*Colaborou Letícia Leal, especial para a Gazeta do Povo
Teve problemas com algum produto ou empresa? Mande sua história para consumidor@gazetadopovo.com.br
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião