O Cartão BNDES, produto exclusivo para Micro, Pequenas e Médias Empresas, incluiu as embalagens prontas como itens que podem ser comprados no seu portal de operações. Conforme o comunicado, também passam a figurar como itens financiáveis pelo Cartão os insumos complementares para identificação, proteção e fechamento de embalagens. Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e social (BNDES), a medida visa facilitar e flexibilizar o acesso das MPMEs a esses materiais, além de fomentar a competitividade dos próprios fabricantes de embalagens.
Desde 2008, os insumos utilizados na fabricação de embalagens - incluindo papéis, chapas de papelão, resinas termofixas, filmes plásticos, elementos de reforço e acabamento (fibras de vidro e gel coat) - já constam no catálogo de produtos do Portal do Cartão BNDES. Essa lista foi ampliada em 2009, com a inclusão dos laminados de plástico como itens financiáveis.
A partir de 2010, os escritórios de design passaram a se credenciar como fornecedores, permitindo às MPMEs, incluindo as fabricantes de embalagens, financiar a contratação desses prestadores de serviços para o fornecimento de soluções de design, ergonomia e modelagem para seus produtos e embalagens.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast