• Carregando...

"Há dois meses estou esperando a emissão de uma nova versão do cartão da minha conta poupança na Caixa Econômica Federal sem a propaganda do programa Bolsa Família do governo federal. O pedido foi feito no dia 24 de julho e até agora não recebi o cartão normal.

A gerência cancelou o cartão anterior, com o slogan, mas não é competente em enviar um novo. Assim, para fazer transações bancárias, sou obrigado a me dirigir até a agência à qual a conta está veiculada."

Célio Borba, aposentado.

Resposta

"A Caixa Econômica Federal informa que o cliente possui uma Conta Caixa Fácil, e não uma Conta Poupança. A Conta Caixa Fácil permite a movimentação para débitos e saques sem qualquer tarifa.

Conforme combinado com o cliente anteriormente, foi realizado o encerramento da Conta Caixa Fácil e comandada a abertura de nova conta, para a emissão de cartão sem a adesivação do programa do Governo Federal. O cartão que o cliente havia recebido se referia à antiga conta, que foi encerrada, e o novo cartão está em processo de encaminhamento ao titular, conforme exposto ao cliente que esteve na agência na última segunda-feira, dia 3 de setembro."

Assessoria de Imprensa da CEF.

Réplica

"Há meses estou reclamando na Caixa contra esse cartão amarelo com a marca do Bolsa Família. Não sou beneficiário do programa e para mim acaba sendo um constrangimento usar o cartão para pagar contas, pois sempre consideram que eu não terei crédito para pagar a fatura. Nas quatro vezes que pedi a emissão de outro cartão, a Caixa me mandou novamente os cartões amarelos com a logomarca do programa do governo. Segundo o gerente, o sistema não aceita a mudança. Tive de mudar o meu tipo de conta e fui informado de que o novo cartão foi enviado no dia 24 de julho, mas ainda não o recebi. Sem o cartão, não consigo movimentar o meu próprio dinheiro."

Célio Borba, aposentado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]