Cerca de 65% das vendas realizadas nos shoppings centers neste Natal foram pagas com cartões de crédito ou débito. Cartões próprios ou carnês das lojas responderam por aproximadamente 15% das vendas; cheques, por 10%; e dinheiro, por outros 10%. As informações são da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
A entidade não tem números absolutos com relação às vendas de Natal, mas estima que elas tenham sido 5,5% maiores do que no mesmo período de 2010.
Para o ano de 2011, a estimativa é que as vendas nos shoppings centers existentes no Brasil somem R$ 104,1 bilhões, o que representa um aumento de 12% em relação ao volume de vendas verificado em 2010.
Hoje existem 802 shoppings em funcionamento no Brasil, 36 a mais do que no final do ano passado. Outros 113 devem ser inaugurados nos próximos dois anos e meio.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast