Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arquitetura e decoração

Casa Cor abre na sexta-feira

Mostra de decoração Casa Cor Paraná. Na imagem, um dos ambientes | Mel Gabardo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Mostra de decoração Casa Cor Paraná. Na imagem, um dos ambientes (Foto: Mel Gabardo / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A 20ª edição da Casa Cor Paraná foi abriu as portas nesta terça-feira (30) para receber a imprensa. Os últimos detalhes dos ambientes e da construção estão sendo finalizados para receber o público: o evento começa oficialmente da próxima sexta-feira, 2 de agosto. A organização estima que mais de 30 mil pessoas visitem o local.

A mostra de arquitetura e decoração reúne 80 arquitetos e apresenta ao público 56 ambientes residenciais e corporativos. A diretora da mostra no estado, Marina Nessi, não comenta o valor que gira em torno da execução e dos negócios fechados durante o evento e diz que é impossível estima-lo. "A casa Cor funciona como uma vitrine para os produtos, para as marcas e empresas, que aguardam esse momento para mostrar lançamentos e novidades. Mais que um local de negócios, nós atuamos como um motor propulsor para apurar e estimular o consumo", diz.

Arquitetos

Para os profissionais, a feira serve como um local para mostrar o trabalho e prospectar clientes. "O evento nos ajuda a reinventar nosso trabalho e conhecer o que está sendo feito", comenta a arquiteta Viviane Tabalipa, que já participou de quatro edições da Casa Cor. Com o apoio de parceiros, ela gastou cerca de R$ 15 mil para montar uma sala para eventos. Louise Gubert, que assina um ambiente pela primeira vez, diz que o investimento vale a pena. Ela gastou cerca de R$ 6 mil com materiais para a reforma de um banheiro e diz que o evento serve como vitrine. "Nós conseguimos prospectar clientes e o retorno é garantido", aponta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.