A 21.ª edição da Casa Cor Paraná, que ocorre entre os dias 12 de agosto e 21 de setembro deste ano, já tem um novo endereço: o antigo Cine Ribalta, imóvel do Graciosa Country Club, na avenida Bento Munhoz da Rocha, no Cabral. Inaugurado em 1975, o Cine Ribalta foi o cinema mais luxuoso da cidade. Aberto pelo empresário João Deckmann, o empreendimento fechou pouco tempo depois devido à popularização dos aparelhos de televisão.
Adquirido pelo Graciosa Country Club, o cinema, que também abrigou duas casas noturnas ao longo da história, e mais um edifício de cinco pavimentos, localizado ao lado, serão completamente reformulados para receber os arquitetos, designers e decoradores que vão participar desta edição. Ao todo serão 49 espaços divididos em 5 mil metros quadrados de área. A 21.ª edição da Casa Cor Paraná terá 12 lofts, seis livings, um ambiente gastronômico com seis opções e um espaço dedicado ao Bom Gourmet da Gazeta do Povo.
Ontem, no teatro A Fábrika, em Curitiba, a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, disse que as obras de reforma no antigo cinema já começaram e a edição deste ano tem tudo para surpreender o público. "A Casa Cor será um programa completo, para a família toda", reforçou.