Curitiba As Casas Bahia inauguraram ontem sua primeira filial em um shopping da capital paranaense. A loja, de 1,3 mil metros quadrados, fica no piso térreo do Shopping Jardim das Américas. A segunda "âncora" do empreendimento a primeira foi a Lojas Americanas, há dois anos ocupa uma área nova do shopping, que recentemente passou pela terceira ampliação desde que foi aberto, em 1997. A área total aumentou para cerca de 30 mil metros quadrados.
Há uma semana, uma nova praça de alimentação e quatro salas de cinema operadas pela Cineplus foram abertas no recém-criado terceiro piso e ainda há lojas sendo montadas. "Com essas novidades, estamos atendemos a pedidos recorrentes dos moradores da região", explica o gerente geral do shopping, Juliano Faria. "Faltava uma praça de alimentação mais forte, cinemas, e lojas-âncora. Eram serviços e lojas que as pessoas só encontravam se deslocando para o centro da cidade. Acreditamos que agora poderemos atender a todas essas demandas."
Quando o processo de expansão estiver concluído, 180 lojas e operações estarão instaladas no local. A antiga praça de alimentação, que ficava no segundo piso, deverá dar origem a uma terceira loja âncora. As negociações estão em andamento, diz Faria. A ampliação, segundo ele, fortalece o Jardim das Américas como um "shopping de vizinhança", propósito com que foi criado. "Era um empreendimento pequeno, três vezes menor do que é hoje, mas já tinha um mix interessante de lojas. O que temos feito nos últimos tempos é preencher algumas lacunas".
Faria comemora o fato de a região atendida pelo shopping os bairros Cristo Rei, Jardim Botânico e Jardim das Américas ser "excelente para o comércio", por contar com poucas opções de compras num mesmo lugar. "Podemos dizer que nossa localização é privilegiada." De acordo com a administração, cerca de 280 mil pessoas passam pelo shopping todos os meses, a maioria moradores dos bairros próximos ou de São José dos Pinhais, na região metropolitana que é ligada a Curitiba pela mesma rodovia que passa em frente ao estabelecimento.
O gerente geral avisa que, com as novas opções de lazer, em domingos e feriados as lojas passam a funcionar das 14 às 20 horas antes, o horário era das 13 às 19 horas. Nesses dias, a praça de alimentação estará aberta das 11h30 às 20 horas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast