Paranaenses que compram nos sites das lojas do Pontofrio e da Casas Bahia agora têm mais opções para receberem suas mercadorias. Lançado em janeiro, o chamado “Retira Rápido” acaba de ser ampliado no Paraná e em Santa Catarina. Neste programa, o consumidor compra no site e retira o produto em uma loja física das redes ou nos Correios.
Segundo a Via Varejo, que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, os consumidores paranaenses podem retirar as compras diretamente nas lojas das duas redes ou em uma das 339 agências dos Correios participantes no Paraná. Até então, o Retira Rápido só funcionava em duas agências do centro de Curitiba. Em Santa Catarina, são 190 agências dos Correios, além das unidades físicas das duas redes.
Para utilizar a facilidade, ao finalizar a compra em um dos sites o consumidor deve verificar se o produto possui o selo “Retira Rápido”, geralmente disponível para os pequenos e leves. Se o produto tiver o selo, basta escolher onde quer retirá-lo: na loja ou em uma agência Correios. O site dará as opções de endereços disponíveis.
Feito o agendamento, o cliente precisa buscar seu produto em até cinco dias corridos. O serviço é gratuito, ou seja, não há cobrança de frete ou taxas. Nos Correios, a entrega é feita nos balcões de atendimento das agências. A Via Varejo posta o produto em uma das agências e basta o cliente buscar o produto, fornecendo seus dados para a retirada.
Outra forma de retirar as compras, oferecido por enquanto apenas em São Paulo, são os lockers, armários inteligentes de autoatendimento instalados em postos de gasolina. Ainda não há previsão para o lançamento de lockers em outros locais.
LEIA TAMBÉM: Compre no site, retire na loja e fique livre do frete: a nova aposta das redes varejistas
A Via Varejo afirma que a multicanalidade é um dos pilares desde a integração dos negócios online e offline. “Isso aumenta ainda mais a capilaridade da empresa e traz conforto e praticidade para os consumidores, além da conveniência de retirar em um local próximo na hora que quiser, sem risco de o entregador não encontrar ninguém no endereço de entrega”, diz a empresa em nota.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast