A Casas Bahia passou a investir em 2003 em uma idéia diretamente proporcional ao seu tamanho. Criou a Super Casas Bahia, algo como uma megastore levada às últimas conseqüências. Alugou metade do Parque de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo, e, em parceria com os fornecedores cada um com seu estande , realizou durante um mês uma espécie de feira de compras e entretenimento.
Para a segunda edição, em dezembro do ano passado, a rede decidiu alugar todo o Anhembi. No total, foram 150 mil metros quadrados entre espaço de vendas, centro de diversões, estoque, crediário e estacionamento. A área de vendas, de 52 mil metros quadrados o equivalente a 14 lojas do tamanho da Super MM inaugurada em Ponta Grossa reuniu 150 fornecedores e 800 vendedores. Nada menos que 2 milhões de pessoas visitaram o local, gerando um faturamento de R$ 50 milhões.
A Casas Bahia inscreveu o evento no Guinness Book of Records como maior loja sazonal do mundo. A rede informa que pretende repeti-lo este ano, mas ainda não definiu se irá manter o mesmo formato utilizado em 2004. A decisão sairá em outubro. (FJ)
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