Uma nova categoria de Uber chega a Curitiba na tarde desta quinta-feira (16), a chamada UberSelect. A premissa é oferecer carros mais confortáveis que a categoria mais barata, o UberX, e mais simples que a categoria de luxo, o Uber Black. O preço também se enquadra nesse intervalo, sendo cerca de 20% mais caro que o UberX, ou seja, abaixo do Black. Além da capital paranaense, outras 13 cidades também recebem a nova opção.
Veja quais são os modelos aceitos na nova categoria
De acordo com a empresa, os usuários passam a ter um controle maior sobre os carros que irão receber, já que, ao optar pelo UberSelect, receberão apenas veículos de modelos previamente selecionados pela empresa e com ano de fabricação superior a 2012. A lista de carros que podem operar vai desde Linea, da Fiat, até modelos mais luxuosos como a X6, da BMW, ou a Evoque, da Land Rover.
A ideia é selecionar apenas a “melhor fatia” de veículos que já operam na categoria X e oferecer para quem optar pelo Select. Motoristas que se encaixam nos requisitos podem, portanto, operar nos dois sistemas. A vantagem para os usuários, segundo informa a empresa, é a garantia de que terá um carro mais novo e confortável sem pagar um valor muito superior.
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São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre são as outras cidades em que a nova categoria também chega durante a tarde desta quinta-feira.
App não é regulamentado em Curitiba
A Urbs, que administra o transporte em Curitiba, formou uma comissão para discutir a regulamentação do Uber em Curitiba no início deste ano. Mas o prefeito Rafael Greca (PMN) já deixou escapar que pretende aguardar uma solução nacional para o problema, antes de avançar com a regulamentação local.
A opinião parece ser endossada pelo presidente da Câmara de Curitiba, vereador Serginho do Posto (PSDB), que em dezembro de 2016, ainda na legislatura anterior, sugeriu à Comissão de Serviço Público da casa que arquivasse o projeto de lei 563/2016, que busca regulamentar aplicativos de transportes, e aguardasse decisão da Câmara dos Deputados.
Em Brasília, a discussão chegou a avançar, com uma comissão formada pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). Mas o projeto, que em linhas gerais tentava impor ao Uber os mesmos critérios que hoje valem para os táxis, foi considerado muito polêmico para ir a votação. Por querer apresentar um texto mais ou menos consensual, Maia não colocou o texto em pauta, e repassou a discussão para o colégio de líderes.
Veja quais são os modelos aceitos na nova categoria
Audi
A3
A4
A4 Avanti
A6
A7
A8
Q3
Q5
Q7
RS 6
S5
BMW
S1
S3
S5
S7
X1
X3
X5
X6
Chery
Cielo
Tiggo
Chevrolet
Blazer
Captiva
Cobalt
Cruze
Malibu
Tracker
Vectra
Volt
Citroen
C4
C4 Aircross
C4 Lounge
C4 Pallas
C4 Picasso
C4 L
C5
Grand Picasso
XSara
Dodge
Journey
Fiat
Bravo
Freemont
Linea
Stilo
Ford
EcoSport
Edge
Fiesta Sedan
Focus
Fusion
Geely
Emgrand EC7
Honda
Accord
City
Civic
CR-V
Fit
HR-V
Hyundai
Azera
Elantra
HB20S
i30
i35
ix35
Santa Fe
Sonata
Tucson
Veloster
Veracruz
Jac Motors
J5
J6
T5
T6
T8
Jaguar
XF
XJ
Kia
Cadenza
Carens
Carnival
Cerato
Magentis
Optima
Sorento
Sportage
Sportage R
Land Rover
Discovery
Freelander
Range Rover Evoque
Range Rover Sport
Landwind
X8
Lifan
620
X60
Mercedes-Benz
B-Class
C-Class
Mitsubishi
Airtrek
ASX
Lancer
Outlander
Pajero
Pajero TR4
Nissan
Altima
Grand Livina
Kicks
Livina
Sentra
Sentra B17
Tida
Tiida
Versa
Peugeot
307
308
407
408
2008
3008
4008
Porsche
Cayenne
Renault
Duster
Fluence
Grand Scenic
Lodgy
Megane
Ssangyong
Actyon
Kyron
Rexton
Subaru
Impreza
Suzuki
Grand Vitara
S-Cross
SX4
Vitara
Toyota
Camry
Corolla
Corolla Altis
Corolla EX
Corolla Fielder
Hilux SW4
Prius
RAV 4
Volkswagen
GLI
Golf
GTI
Jetta
Passat
Polo
Polo Sedan
Tiguan
Vento
Volvo
S60
V40
XC60
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