Um celular da Samsung começou a liberar fumaça e ativou os alarmes em um voo indiano nesta sexta-feira (23), segundo a companhia aérea IndiGo. O incidente ocorre semanas depois que a empresa sul-coreana fez um recall de 2,5 milhões de unidades de seu mais recente modelo, o Galaxy Note 7 – foram registrados vários casos em que a bateria do celular pegou fogo após ser carregada.
Conforme a companhia IndiGo, a fumaça saiu de um aparelho Note 2, que se encontrava na bagagem de mão de um passageiro, durante um voo entre Cingapura e a cidade de Chennai, no sul da Índia. O celular, portanto, não era do mesmo modelo que sofreu o recall recentemente.
A tripulação usou o extintor para acabar com a fumaça e colocou o celular na água. O avião pôde pousar normalmente.
Queimadura e incêndios
Sema passada, os Estados Unidos anunciaram um recall de um milhão de smartphones do modelo Galaxy Note 7, comprados antes de 15 de setembro, porque apresentam riscos de explosão, somando-se a outras nações a tomar tal decisão.
A Comissão de Proteção dos Consumidores (CPSC) informou que nos Estados Unidos houve 92 registros de baterias superaquecidas, incluindo 26 que causaram queimaduras e 55 danos à propriedade, como incêndios em veículos e estacionamentos.
Confusão
A Samsung aconselhou os consumidores em dez países a trocarem seus Galaxy Note 7 por celulares temporários enquanto lança uma nova versão. Mas muitos usuários ignoraram a oferta, escolhendo esperar até que o novo modelo esteja disponível e citando a inconveniência de trocar de aparelho temporariamente.
Ao mesmo tempo, as autoridades de aviação dos Estados Unidos e do Japão pediram aos passageiros que não ligassem ou carregassem o Note 7 durante os voos.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast