Para os brasileiros, a câmera digital já substitui o modelo tradicional. Entretanto, o aparelho é usado com menos freqüência do que as câmeras embutidas nos telefones celulares. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, com 2.106 internautas de todo o Brasil, constatou que 56% dos proprietários de câmeras digitais usam o aparelho pelo menos uma vez por semana.
Já entre os que têm celular com câmera, 64% tiram fotografias com o aparelho na mesma freqüência. A pesquisa revelou ainda que 59,4% dos internautas entrevistados (1.252) possuem câmeras digitais.
Mais da metade (52%) deles dos que têm máquina digital mantêm em casa uma câmera fotográfica tradicional, mas deixaram de utilizá-la. Já 25% disseram que só possuem a máquina digital, enquanto 23% afirmaram que têm este equipamento e revelam os filmes para obter fotos impressas.
Para 49% dos internautas entrevistados, o custo da impressão de fotos digitais em casa é mais alto do que nas lojas especializadas, enquanto 38% pensam o contrário. Somente 13% acreditam que o custo final acaba sendo o mesmo em qualquer uma das opções.
O Instituto Qualibest avaliou ainda o comportamento dos usuários de celulares que possuem câmeras digitais acopladas e descobriu que sete em cada dez pesquisados usam a câmera do celular quando saem com amigos.
Segundo o levantamento, pouco mais da metade (56%) passa para o computador as fotos registradas pelo telefone via cabo e menos da metade (44%) deixam as fotos arquivadas no próprio celular.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião