A segunda etapa do censo previdenciário continua a partir de amanhã. Devem se recadastrar os segurados que foram convocados pela primeira vez no banco em março e têm benefício com final de número 2.
Nesta etapa, de acordo com o algarismo final do benefício, o Ministério da Previdência distribuiu o recenseamento dos 14,7 milhões de segurados de abril deste ano a janeiro do ano que vem. No mês passado, o censo começou para aqueles que têm final 1. Em junho, tem início o recadastramento dos que têm final 3 e assim sucessivamente, até os de final zero no ano que vem.
Dos convocados, 10 milhões são beneficiários de aposentadoria, 3,9 milhões, de pensão, 455.842, de benefícios assistenciais como a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas). Juntos, as rendas mensais somam R$ 7,1 milhões. Outros 5 milhões que recebem outros tipos de benefício respondem por R$ 2.815,33.
O estado de São Paulo responde pela maioria dos convocados: 3,4 milhões, ou 30% do total. O menor número, por outro lado, está em Roraima, onde 9.695 segurados foram chamados.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast